Partido NOVO lança Programa Trainee para contratação de assessores em Brasília

9 de agosto de 2019

A bancada do NOVO na Câmara dos Deputados lançou nesta quarta-feira (07) o primeiro Programa Trainee do Legislativo Federal para contratação de assessores. O objetivo é atrair e incentivar jovens talentos a participarem da política e contribuírem para o fortalecimento da gestão pública. O período de inscrição acontecerá entre os meses de agosto e setembro, e o processo de seleção com entrevistas, resolução de cases e painéis de apresentação para os deputados entre os meses de outubro e dezembro de 2019. Os dois trainees selecionados deverão iniciar as atividades em janeiro de 2020. 

A divulgação da campanha será realizada de forma digital nas redes sociais do Partido e também em eventos e organizações estudantis, feiras de carreira, tecnologia e startups. Com foco nos estudantes que estão concluindo o curso ou com até três anos de formados, o NOVO propõe um ciclo de experiências em todas as áreas da Liderança: relações institucionais, operações, fiscalização e legislativo, para que ao final do programa os trainees tenham maior clareza sobre como contribuir para a melhoria da política. 

Para o vice-líder do Novo na Câmara, deputado Tiago Mitraud, a iniciativa além de ser uma grande oportunidade na carreira dos jovens, ainda contribui para a formação de novos líderes: “O NOVO atua desta forma desde a seleção dos seus candidatos, buscando garantir não só os melhores, mas também aqueles que estarão alinhados ao partido e terão grande capacidade para exercer um bom mandato. Mais uma vez faremos isso dentro da Liderança, que já que toda a composição da equipe foi realizada por meio de processo seletivo. Para dar continuidade a cultura de excelência existente no partido e na bancada do NOVO, precisamos atrair e selecionar os melhores jovens talentos no Programa Trainee.” 

Para mais informações, basta acessar a página do programa no site do NOVO na Câmara: novonacamara.com.br/trainee. As inscrições no processo de seleção acontecerão por meio da plataforma a partir da segunda-feira, 12 de agosto. Os profissionais que se destacarem tecnicamente e se mostrarem alinhados à cultura da bancada do NOVO terão a oportunidade de continuar sua trajetória na Câmara dos Deputados após os seis meses de programa.