Paulo Ganime participa de Fórum sobre a Bioeconomia no Brasil

8 de agosto de 2019

O Brasil começa a apresentar sinais de recuperação. Líderes de todo país precisam construir uma visão renovada sobre qual tipo de desenvolvimento econômico e social devemos ambicionar para o país. É preciso reforçar o empreendedorismo e o pensamento exponencial que emergem do ecossistema da bioeconomia avançada no Brasil e celebrar as soluções inspiradoras e inovadoras que nos conduzirão à solução dos desafios mais prementes da humanidade.

 

Na última quarta-feira, (7), o deputado federal Paulo Ganime (NOVO RJ), participou de um de importante fórum sobre a Bioeconomia no Brasil, o Fórum & Prêmio Brasil Bioeconomiaque teve como tema “Destravar o progresso por meio da bioinovação”, com enfoque no grande papel da biologia molecular, a engenharia metabólica, a biodiversidade e as biorrefinarias no desencadeamento de uma nova onda de progresso para o Brasil.

 

As discussões foram conduzidas por quatro áreas principais: Saúde e Nutrição; Biocombustíveis e Energia; Bioquímicos e Biomateriais e Produtos para casa e Cuidados pessoais. Ganime participou da abertura do evento e também do “Painel 1: Criando um campo de jogo nivelado e competitivo para a bioeconomia avançada”, com o Stephen Wetmore, Diretor de Desenvolvimento de Negócios (Biomateriais Sustentáveis), Paulo Pavan, Vice Presidente Pesquisa e Desenvolvimento (Solvay) e Gustavo Sergi, Diretor de Negócios de Produtos Químicos Renováveis (Braskem).

 

O prêmio oferecido pelo evento dispunha de três categorias e os 3 vencedores eram do Rio de Janeiro: Ideias (vencedor: Bio Bureau), Start-ups & Scale-Ups (vencedor: GlobalYeast) e Empresas âncoras brasileiras (Braskem).

 

“Tive a honra de entregar o prêmio para a categoria Start-ups & Scale-Ups, que poderia ser para empresas brasileiras (ou estrangeiras com investimentos no Brasil), cujas receitas brutas anuais não ultrapassem R$ 3,6 milhões, e que estão desenvolvendo produtos e soluções já em estágio avançado. O objetivo do Prêmio é fomentar a inovação, facilitar novas parcerias e proporcionar uma plataforma valiosa para os empreendedores do (bio)futuro”, explica Ganime.

 

O Fórum & Prêmio Brasil Bioeconomia contou com representantes de alto nível da indústria, governo, imprensa, investidores, academia, ONGs, startups, membros do júri e líderes mundiais da bioeconomia avançada e sociedade civil.

Via: https://novo.org.br/paulo-ganime-participa-de-forum-sobre-a-bioeconomia-no-brasil/