O melhor jeito de mudar a política é fazer parte dela.

Inscrições de 13/08 a 30/09

Conheça o Programa Trainee 2020

#EsseLugarÉSeu

Se os maiores desafios do país estão na gestão pública,
os melhores talentos também precisam estar. 

Através de um programa inovador, com foco nos estudantes que estão concluindo o curso ou que se formaram recentemente, proporcionaremos um ciclo de experiências em todas as áreas do gabinete da Liderança do Partido.

Assim, depois de 6 meses, os trainees terão maior clareza de onde gostariam de atuar e o entendimento completo das atribuições de uma Liderança na Câmara dos Deputados.

A partir do Programa Trainee na Câmara 2020, primeira iniciativa no Legislativo Federal, cada jovem conseguirá decidir o que fazer para contribuir com a política brasileira e qual legado deixará para ela.

Afinal, se você não conhece a realidade, você não muda ela.

Nossa gente

Os melhores talentos

para os maiores desafios.

Acreditamos que o principal fator de sucesso de uma organização é a existência de uma forte cultura de resultados, aliada ao alto comprometimento e qualidade das pessoas que compõem o time. Por isso, nos dedicamos para trazer as melhores pessoas para a equipe do NOVO na Câmara.
Só assim conseguiremos profissionalizar a política e contribuir para o fortalecimento da gestão pública.

55

%

vieram da iniciativa privada

18

%

vieram do setor público

25

%

são servidores da Câmara

12

estados representados

33

idade média da equipe

33

%

são mulheres

100

%

contratados por Processo Seletivo

“Hoje trabalho para transformar a política em um espaço aberto, com inúmeras portas de entrada para gente boa e comprometida em trabalhar em prol do Brasil fazer parte disso”
Analista de Gente, Liderança do NOVO
Júlia Wildner Cunha
“Não trabalhar com o que se acredita é a verdadeira fórmula do insucesso.”
Assessor Legislativo, Gabinete Adriana Ventura
Denner Vargas
"As pessoas têm que enxergar na política um mercado de trabalho e a possibilidade de contribuírem para o crescimento do país com suas competências técnicas"
Assessora Legislativa, gabinete Tiago Mitraud
Fernanda Reis
"Atualmente passamos por um profundo processo de transformação das práticas da administração pública, onde se torna fundamental o envolvimento de pessoas que tenham vontade de mudança."
Assessor de Comissões, Liderança do NOVO
Dirceu Quadros
Processo Seletivo

Etapas de seleção

De outubro a dezembro/2019, faremos a seleção do Programa Trainee na Câmara 2020, com as seguintes etapas eliminatórias:
1

1ª fase: Envio de dados pessoais, acadêmicos, teste de lógica, teste ideológico, envio de vídeo pitch (2min) e formulário STAR.

2

2ª fase: Entrevista por competências online;

3

3ª fase: Resolução de case online;

4

4ª fase: Painel final com deputados.

Perguntas Frequentes

Tire suas dúvidas

Os trainees selecionados terão uma experiência completa na Liderança do NOVO na Câmara dos Deputados, em formato de job rotation, conhecendo e entregando projetos nas quatro diretorias: Legislativo, Institucional, Operações e Fiscalização.

O que é o trainee na Câmara dos Deputados?

Uma oportunidade de entrada no Congresso Nacional baseada em critérios técnicos. Todos os jovens, idealizadores de um país melhor, capacitados e com histórias de vida inspiradoras, poderão sair da universidade e começar a trajetória profissional dentro da Câmara dos Deputados.

As vagas do trainee serão para trabalhar aonde?

No gabinete da Liderança do Partido NOVO na Câmara dos Deputados, em Brasília-DF.

Posso escolher a área de atuação na Liderança?

Todos os trainees passarão por um job rotation (ciclos de experiências) nas diversas áreas da Liderança do Partido NOVO durante 6 meses. Ao final desse período, serão alocados no cargo/área que melhor desempenharam.

Qual será a remuneração e benefícios dos trainees?

O salário inicial será de R$3.664,79 + auxílio alimentação de R$982,29. Além disso, os assessores podem ter acesso ao estacionamento, auxílio saúde e assistência médica, além de outros benefícios que a Câmara dos Deputados oferece.

Quem pode se inscrever?

Brasileiros, concluindo a graduação ou formados nos últimos 3 anos, sem restrição de curso. Com disponibilidade para morar em Brasília a partir de jan/2020 e trabalhar em tempo integral na Câmara dos Deputados. E principalmente com vontade de fortalecer a gestão pública e profissionalizar a política brasileira!

Quando acontecerão as inscrições?

Do dia 12/agosto até o dia 30/setembro.

Existem treinamentos específicos para os trainees?

Sim. Além de acompanhamentos individualizados e elaboração de planos de desenvolvimento individuais, os Trainees também participarão dos treinamentos do projeto PENSE NOVO. Focado na capacitação e desenvolvimento dos assessores do NOVO na Câmara, o PENSE NOVO oferece aulas quinzenais, relacionadas a temas como processo legislativo, ferramentas de gestão, ideias liberais, e outros assuntos relevantes para o dia a dia no Legislativo Federal.