terça-feira, 28 janeiro 2020

Quem Somos

A Liderança do NOVO na Câmara é o órgão administrativo de consultoria, assessoria e prestação de serviços à bancada dos deputados federais do Partido NOVO.

 

Todos os esforços da Liderança são em prol de um único objetivo: dar total apoio e fortalecer a atuação dos Deputados Federais do NOVO e suas equipes. Esse trabalho conjunto e técnico é a prova de que, com boa vontade e a dedicação dos melhores profissionais, conseguiremos fazer uma política honesta, exemplar e de excelência.

Assim, mesmo com uma bancada de 8 deputados, o NOVO na Câmara já conquistou posições de visibilidade nas principais pautas do Congresso nesta legislatura. Resultado de uma grande atuação dos parlamentares, que são comprometidos – acima de tudo – com a construção de um Brasil alinhado com os ideais liberais, e de um trabalho intenso das equipes de gabinete e da Liderança.

Líder e Vice-líderes

A atividade exercida por um deputado federal na função de líder partidário é parte essencial do processo legislativo. Além de nortear a discussão e a votação de propostas, os líderes acumulam uma série de atribuições importantes, principalmente ligadas à articulação política e ao trabalho de unificação do discurso partidário.

Durante as votações, cabe ao líder expressar a opinião do partido. Ele também participa do colégio de líderes – órgão que, entre outras atribuições, define a pauta de votações do Plenário.

 

Chefe da Gabinete

A Chefia de Gabinete coordena atividades de toda a equipe da Liderança Partidária, dirigindo, controlando, supervisionando, planejando e orientando a execução das atividades de assessoria, assistência e apoio à bancada dos deputados federais do Partido NOVO.

 

Diretoria Legislativa

Cabe à Diretoria Legislativa prestar assessoria integral aos deputados federais do Partido NOVO, visando fornecimento de suporte técnico e regimental as suas ações, bem como produzindo pareceres escritos sobre a formalidade, o mérito das discussões legislativas e o alinhamento com a ideologia liberal do partido.

Possui 3 coordenações temáticas: Coordenação Técnico-Legislativo; Coordenação de Comissões e Coordenação de Plenário.

 

Diretoria de Operações

Diretoria de Operações é composta pelas Coordenadorias de Gente e GestãoComunicação e Tecnologia da Informação.

Adotando o conceito de Centro de Serviços Compartilhados (CSC), a Liderança do NOVO traz para a Câmara as melhores práticas de gestão do mercado: através de um catálogo de serviços, as equipes dos gabinetes e da própria Liderança podem solicitar serviços de comunicação e de gestão.

Além disso, mapeamento de processos; implantação de novas tecnologias; desenvolvimento de Planejamento Estratégico, objetivos e metas claras do time e individuais; comunicação eficiente e capacitação da equipe.

A Diretoria trabalha para que parlamentares e toda a assessoria do NOVO coloquem o debate técnico em outro patamar dentro da Câmara dos Deputados.

 

Diretoria de Relações Institucionais

A Diretoria de Relações Institucionais é responsável pela representação dos deputados federais da bancada do NOVO em agendas governamentais e institucionais (audiências, comitês, reuniões de relacionamento, participação em associações e instituições).

É também responsável pela implementação de processo estruturado para gestão de relacionamento, de forma integrada, com riscos e oportunidades e gestão de temas críticos, além de participação na elaboração da estratégia da atuação legislativa.

É um dos canais de comunicação dos parlamentares com o governo, ministérios, sociedade civil e demais stakeholders envolvidos nas grandes áreas de atuação da bancada do NOVO.