A Bancada do NOVO na Câmara repudia as recentes decisões do TSE que levaram ao bloqueio de contas em redes sociais de usuários, inclusive detentores de mandato, que questionam o sistema eleitoral.
Não é necessário concordar com os questionamentos para defender a livre manifestação de quaisquer cidadãos a respeito do pleito. A censura de perfis é inadmissível.
Se os questionamentos incomodam, a melhor forma de respondê-los é com mais informações e esclarecimentos. Muitos especialistas, inclusive, têm feito isso em suas redes sociais, ajudando a elucidar dúvidas e alegações que naturalmente surgem na sociedade. Todas estas, pertinentes ou infundadas, carecem de respostas, que não são obtidas com as decisões judiciais proferidas.
A forma como o TSE tem conduzido a situação ataca frontalmente a liberdade de expressão e o espírito republicano, contribuindo para inflamar ainda mais o país. Seguiremos trabalhando em busca de medidas legislativas que impeçam que tais ações voltem a ocorrer no futuro.