A bancada federal do Partido NOVO se solidariza com o colega e deputado estadual de São Paulo, Heni Ozi Cukier, agredido covardemente com uma mordida dentro do Plenário da Assembleia Legislativa ao tentar, justamente, intervir em defesa de um colega para evitar que o mesmo fosse agredido.
A intenção de Heni, claramente de buscar evitar violência maior, foi de bravura e bom senso. É lamentável que sua atitude tenha resultado em ferimento no ombro, causado por uma agressão desferida pelo deputado do PT.
A política requer um ambiente de diálogo. Ver o plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo invadido por quem não tolera o contraditório e frequentado por deputados que recorrem à violência para resolver diferenças ideológicas e de posicionamento não condiz, de forma nenhuma, com o que deve ser a regra num Estado de Direito.
Reiteramos nossa solidariedade ao deputado Heni, bem como também a todos os agredidos. Esperamos que tal situação vexaminosa para um Parlamento jamais se repita em São Paulo ou em qualquer Casa Legislativa do nosso país.