A bancada do NOVO da Câmara dos Deputados definiu os nomes para a Liderança do partido na Casa que vai assumir a partir de fevereiro de 2020. O deputado Paulo Ganime (RJ) foi definido pelos pares como líder, enquanto Vinicius Poit (SP) e Marcel van Hattem (RS) atuarão como vice-líderes na legenda.
Os nomes foram anunciados pelo atual líder, Marcel van Hattem, em seu último discurso em Plenário neste ano.
Em sua fala, van Hattem destacou a atuação dos parlamentares do NOVO ao longo do ano, inclusive evitando que pautas prejudiciais à população fossem aprovadas.
“Nossa bancada veio para fazer a diferença. Há muitas vitórias que pudemos celebrar ao longo deste ano e, nos dá o presságio de que 2020 vai ser melhor”, afirmou.
Ganime, que em seu primeiro ano na Câmara ocupou o cargo de vice-líder do NOVO, atuou ao lado de van Hattem e Tiago Mitraud (MG) na articulação política no Parlamento, além de promover uma boa interlocução com o Executivo. Ele explica que que a mudança não implica em uma ruptura. Ganime pretende manter a excelência que o partido conquistou na Casa o longo do ano, especialmente no que diz respeito à economia promovida – de mais de R$ 11 milhões em 2019 –, na defesa de um Brasil mais livre e justo.
“O partido NOVO teve uma atuação histórica em seu primeiro ano na Câmara, aprovando Reforma da Previdência, impedindo o aumento abusivo do Fundo Eleitoral em R$ 1,8 bilhão, entre tantas outras pautas relevantes. Nosso objetivo é fazer mais a cada ano e entregar um Brasil melhor para a população”, avaliou Ganime.
Perfil – Economista e engenheiro, o carioca Paulo Ganime chegou à Câmara dos Deputados em 2019 com mais de 52 mil votos. Na Casa, presidiu a Frente Parlamentar de Bioeconomia, atuou nas Comissões de Segurança e de Minas e Energia. Entre suas vitórias destacam-se a Reforma da Previdência e o PL do Gás, que aguarda votação em Plenário.