Novo cobra Itamaraty sobre asilo diplomático a Nadine Heredia
Os deputados Adriana Ventura (SP) e Marcel van Hattem (RS), ambos no Novo, protocolaram na quarta-feira, 16, um Requerimento de Informação (RIC) ao ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, para cobrar esclarecimentos sobre a concessão de asilo diplomático à ex-primeira-dama do Peru Nadine Heredia, condenada pela Justiça peruana por lavagem de dinheiro envolvendo a empreiteira brasileira Odebrecht.
Líder do Novo na Câmara, a deputada Adriana Ventura afirmou que a Lava Jato “expôs como funcionava a engrenagem da corrupção na América Latina”.
“O Itamaraty precisa se explicar sobre essa decisão absurda, que transforma o país em esconderijo de luxo para condenados ilustres”, acrescentou.
Para o deputado Marcel van Hattem, a decisão do governo Lula de conceder asilo político a uma criminosa demonstra qual é a prioridade do petista.
“Lula que dar guarida para os cúmplices dos crimes cometidos no passado, pois a história de Nadine Heredia Alarcóne confunde-se com a história de corrupção da Odebrecht, tanto no Peru, como também no Brasil e no resto da América Latina”, afirmou.
“Vamos até as últimas consequências para reverter esse absurdo asilo. Enquanto o governo Lula e o STF perseguem brasileiros honestos e inocentes, colocando-os na cadeia, dão a liberdade aqueles que roubaram do povo em outros países, declarando-os bem-vindos no nosso país”, completou.
Leia na íntegra aqui.