A bancada do NOVO na Câmara está em Washington D.C., nos Estados Unidos, para uma imersão em liberalismo, economia e política. O objetivo é conhecer e trazer experiências americanas que possam beneficiar o desenvolvimento do Brasil. Entre os destaques da imersão, está o encontro com os congressistas Gregory Meeks, da Nova Coalisão Democrática, e Darin LaHood, co-presidente do grupo de trabalho Estados Unidos-Brasil.
A viagem não está sendo paga com recursos públicos. Os parlamentares não utilizaram verbas disponibilizadas pela Câmara ou dinheiro dos pagadores de impostos.
Na manhã desta segunda-feira, 27, eles participaram do painel “Uma nova década, nova trajetória para a economia brasileira?”, com o diretor do Brazil Institute, Paulo Sotero.
Na programação, ainda estão previstos o encontro com o diretor executivo do Fundo Monetário Internacional (FMI), Alfonso Bevilaqua, além de reuniões com representante do Banco Interamericano De Desenvolvimento, com o editor do Heritage Index of Economic Freedom (Índice de Liberdade Econômica), entre outros.