Neste domingo, a maioria dos brasileiros decidiu dar um novo mandato a Lula.
Como se sabe, o presidente eleito está bem distante dos nossos ideais, representados nesta eleição pela candidatura de Felipe D’Ávila. Em sua primeira passagem pela Presidência, Lula liderou o governo responsável pelos maiores escândalos de corrupção de nossa história, trabalhou para o aumento e loteamento da máquina pública e deu início ao processo de intervencionismo extremo na economia, que culminou na maior crise econômica já vista no país. Não é possível, portanto, termos muito otimismo.
De toda forma, esta foi a escolha do povo brasileiro, e nos cabe reconhecer e respeitar sua vitória.
Ao longo dos próximos quatro anos, a bancada do NOVO seguirá atuando de modo firme e coerente na defesa dos nossos ideais. Assim como fizemos ao longo desta legislatura, seguiremos defensores intransigentes da ética na política e do combate à corrupção e aos privilégios, bem como continuaremos lutando pela responsabilidade fiscal, pelas reformas estruturantes necessárias ao país e pelas liberdades econômicas e individuais.
Quando o governo se mostrar alinhado a essas bandeiras em determinada pauta, poderá contar com nosso apoio na mesma. Quando, ao contrário, agir para afastar o país deste ideal, atuaremos em forte oposição.
Por fim, após um processo eleitoral turbulento como este, desejamos que, ao longo dos próximos quatro anos, o país possa encontrar estabilidade e trabalhar para o contínuo aprimoramento de nossa democracia. Este é, também, o nosso compromisso.