A Bancada do NOVO na Câmara está inovando em termos de planejamento político e construindo sua Agenda Legislativa. A versão para debate do documento foi apresentada, no dia 26 de outubro, durante o 5º Encontro Nacional do Partido para cerca de 1.220 pessoas, entre líderes, filiados, doadores, apoiadores e mandatários da sigla.
A Agenda Legislativa do NOVO orientará a Bancada de oito deputados federais eleitos do Partido para que eles possam pautar e não apenas reagir aos temas apresentados na Câmara. O documento traz temas, diretrizes e proposições alinhadas com os valores e as prioridades do NOVO. Entre eles estão: o indivíduo como único gerador de riquezas e agente de mudanças, o livre mercado, a transparência, a desburocratização, a liberdade com responsabilidade e a visão de longo prazo.
A publicação está em fase de debate com filiados e diretórios para que seja analisada e o produto final reflita o compromisso do NOVO com a sociedade, para um Brasil mais livre, simples e seguro para todos.
A primeira edição oficial será publicada em março de 2020. O conteúdo da Agenda Legislativa será atualizado no início de cada ano. A partir dessa atualização será definida a Pauta Mínima, conjunto de proposições legislativas estratégicas que a Bancada deve priorizar ao longo de cada ano.
A agenda é dividida em 11 temas base. São eles:
- Avanços no Ambiente Institucional;
- Combate à Corrupção;
- Crescimento Econômico, Competitivdade e Empreendedorismo;
- Educação;
- Energia;
- Finanças;
- Infraestrutura e Logística;
- Meio Ambiente, Agroindústria e Desenvolvimento Sustentável;
- Reforma Política;
- Saúde e;
- Segurança Pública.
Para a Bancada do NOVO, mais que uma inovação, a Agenda Legislativa é uma medida de transparência, um compromisso com a sociedade brasileira, que poderá acompanhar e cobrar dos oito parlamentares do Partido uma atuação voltada para a transformação efetiva do Brasil.