Em seu primeiro discurso como líder do NOVO na Câmara, na manhã desta quinta-feira, 3, o deputado Tiago Mitraud (MG) destacou as prioridades do partido para 2022. Ele criticou a cultura negativa de evitar temas polêmicos em ano eleitoral e salientou que as eleições não podem ser usadas como justificativa para o Congresso não enfrentar os verdadeiros problemas que assolam o país. O líder frisou a importância da Câmara aprovar as reformas Administrativa e Tributária, além de pautas de combate à corrupção e à impunidade, como a PEC da Segunda Instância e a do Fim do Foro Privilegiado, entre outras.
“Acreditamos que temos sim que trabalhar para entregar ao Brasil reformas importantes, como a administrativa e tributária, até para mostrar aos eleitores quem não quer fugir da modernização do Brasil”, ressaltou Mitraud. “Também não podemos arredar o pé de pautas de combate à corrupção e aos privilégios e do fim da impunidade”, completou.
Durante o discurso, o líder agradeceu a parceria dos vice-líderes Adriana Ventura (SP) e Marcel van Hattem (RS). Segundo Mitraud, o espírito será de continuidade aos trabalhos que foram feitos e o trio atuará como um grupo de trabalho em defesa das pautas, sempre respeitando os princípios e valores do partido.
O novo líder finalizou o discurso reforçando o compromisso da bancada com pautas que promovam as mudanças que o Brasil precisa.
“Do lado do NOVO, este Congresso pode aguardar nosso combate insaciável pelas reformas que o Brasil precisa e nossa luta incessante contra a corrupção”, disse.