Será lançada, nesta segunda-feira, 29, a semana da Frente Parlamentar da Reforma Administrativa para discutir ações visando tornar o serviço público mais eficiente, moderno e próximo dos cidadãos. Na programação da semana, que vai até a próxima sexta-feira, 3/7, estão previstas cinco lives com deputados, senadores e especialistas para debater os principais pontos da Reforma Administrativa e seus efeitos na União, estados e municípios.
Composta por mais de 200 deputados e senadores de vários partidos, a Frente é presidida pelo deputado federal Tiago Mitraud (NOVO-MG). Nela, serão levantados diagnósticos, propostas, soluções e esclarecido aos brasileiros as principais questões que ainda geram dúvidas sobre a Reforma Administrativa.
“Esse evento objetiva reunir parlamentares e representantes da sociedade em prol de uma agenda legislativa por uma Reforma Administrativa que seja ampla e gere resultados positivos para o País no longo prazo”, explicou.
De acordo com Mitraud, a Reforma Administrativa tem que acontecer para valorizar o servidor público que exerce um bom trabalho e quer ser reconhecido pela população.
“Precisamos de um Estado mais enxuto e eficiente”, finalizou.
A programação conta com temas fundamentais para o funcionalismo público, como a modernização do Estado, o impacto da proposta em estados e municípios, além da carreira e valorização de líderes no serviço público.
O deputado Vinicius Poit (NOVO-SP), que também integra o grupo, abordou a importância de discutir o tema enquanto o texto do Executivo não é enviado ao Congresso. “A Reforma Administrativa vai trazer mais eficiência para o serviço público, mais reconhecimento para os bons servidores e acabar com privilégios,” argumentou.
Composição
A Frente tem como membros da mesa diretora os senadores Antônio Anastasia (PSDB-MG) e Kátia Abreu (PP-TO) e os deputados federais: Alessandro Molon (PSB-RJ), Alex Manete (Cidadania-SP), Felipe Rigoni (PSB-ES), Fernando Monteiro (PP-PE), Filipe Barros (PSL-PR), Flavio Nogueira (PDT-PI), General Peternelli (PSL-SP), Hildo Rocha (MDB-MA), Marcelo Calero (Cidadania-RJ), Pedro Paulo (DEM-RJ), Shéridan Oliveira (PSDB-RR), Silvio Costa Filho (REP-PE), Tiago Mitraud (NOVO-MG) e Vinicius Poit (NOVO-SP).
Todas as lives serão transmitidas pelo Facebook dos parlamentares.