domingo, 18 abril 2021

Agenda Legislativa 2020

Mensagem da Bancada

A 56ª Legislatura da Câmara dos Deputados ficará marcada na história do NOVO como a de estreia do partido no Congresso Nacional. Muito honrados por sermos parte disso, nós, integrantes da Bancada do NOVO na Câmara, estamos trabalhando incansavelmente para tornar essa responsabilidade não somente um marco histórico para o partido, mas também um marco na história da Câmara dos Deputados e da renovação política de que tanto o Brasil carece.

Ao formular uma agenda legislativa que apresenta de forma clara, concisa e transparente as diretrizes de atuação da Bancada, todas em consonância com os princípios e valores do partido, demonstramos que queremos primar pela defesa das pautas que trouxeram cada um de nós oito ao Parlamento. Essa é a prova do nosso compromisso com a missão para a qual os candidatos a deputado federal do NOVO foram escolhidos por cerca de 2.7 milhões de brasileiros.

Ao longo dos nossos mandatos, os eleitores e a população brasileira poderão acompanhar nossas atividades, contribuir com nossas pautas e tornar nosso trabalho mais construtivo e assertivo. A Agenda Legislativa 2020 tem por objetivo, portanto, ser mais que uma ferramenta para guiar nossos trabalhos: almejamos que seja um elo entre a Bancada e a sociedade brasileira para, juntos, atuarmos pela aprovação de medidas que promoverão o desenvolvimento econômico e social do Brasil.

Este documento apresenta claramente nosso comprometimento com a defesa das liberdades individuais, com a redução do tamanho do Estado, com o estado de direito, a democracia liberal e outros valores fundamentais. O combate à corrupção e aos privilégios continuarão pautando nossa atuação ao passo que a mesma indignação dos cidadãos com a realidade política brasileira que nos trouxe até aqui constitui o cerne dessa Agenda. Não há outra forma de fazermos tudo isso senão dizendo claramente a que viemos, demonstrando como o faremos e, o mais importante: entregando resultados.

Os compromissos assumidos aqui, ainda que por vezes ousados e invariavelmente dependentes de muitos outros fatores no complexo mundo político para que sejam plenamente realizados, apontam todos na mesma direção: para a nossa busca por um Brasil mais justo e próspero, em que o cidadão seja o verdadeiro e único soberano.

Boa Leitura!

Adriana Ventura, Alexis Fonteyne, Gilson Marques, Lucas Gonzalez,
Marcel van Hattem, Paulo Ganime, Tiago Mitraud e Vinicius Poit

Baixe a Versão Impressa

Agenda Legislativa  Agenda Legislativa 2020 » (2MB)