domingo, 18 abril 2021

Agenda Legislativa 2021

Mensagem da Bancada

Dois anos se passaram desde que o NOVO chegou à Câmara dos Deputados com a proposta de renovar a política e dar aos brasileiros a oportunidade de viver em um país do qual eles possam se orgulhar. Um grande desafio para uma bancada de oito parlamentares, porém, não nos apequenamos diante do trabalho.

Colocar o Brasil no caminho da liberdade, fazendo-o despontar como o terreno fértil de oportunidades para o qual tem vocação, demanda de nós persistência, diálogo, análise minuciosa e planejamento. Foi neste contexto que decidimos como bancada, de forma pioneira, lançar mão de uma Agenda Legislativa que guia os nossos trabalhos e apresenta, com total transparência, o projeto de país com o qual nos comprometemos e que os cidadãos esperam de nós.

O enfrentamento da maior crise sanitária que o Brasil viveu nos últimos anos, com a pandemia do Covid-19, em 2020, nos fez refletir sobre o que propomos e quais são as necessidades da nação. Do combate à corrupção, passando pela agenda de reformas, à saúde, nossa visão de futuro está alinhada com as demandas dos brasileiros e com o pleno desenvolvimento do País.

A crise instaurada apresentou, obviamente, uma necessidade de adaptação, de busca por novas soluções e um olhar mais aprofundado para áreas sensíveis como a empregabilidade, a cidadania e o combate à pobreza – temáticas que passam a fazer parte desta Agenda de forma permanente, alinhadas com nossos princípios e valores. Não podemos reparar as grandes perdas causadas pela pandemia, mas temos a oportunidade de colocar em prática tudo o que defendemos e possibilitar uma recuperação mais rápida e efetiva da crise que vivemos.

Por outro lado, é notável que este documento produzido por nós tem potencial para se consolidar como um referencial na construção de uma nação que respeite os indivíduos, que se guie pela ciência para a tomada de decisões e que seja plenamente desenvolvida e sustentável nos âmbitos econômico e social. Esse processo passa pela manutenção do alto nível das nossas proposições e a construção de um legado consistente.

Um NOVO Brasil é possível! Nós já assumimos este compromisso e sabemos que milhões de brasileiros fizeram o mesmo. Que as propostas aqui apresentadas possam alcançar outros atores e eles se reconheçam como engrenagens nesse processo, possibilitando uma transformação mais célere e ampla. Conte com o NOVO!

Adriana Ventura, Alexis Fonteyne, Gilson Marques, Lucas Gonzalez,
Marcel van Hattem, Paulo Ganime, Tiago Mitraud e Vinicius Poit

Baixe a Versão Impressa

Agenda Legislativa  Agenda Legislativa 2021 » (2MB)